domingo, 20 de dezembro de 2015

Projeto social em prol da criança carente.



Obrigado pela confiança do nosso trabalho com as crianças


Peru Full from .TV/ Virgilhera on Vimeo.

G1.globo.com/sc

Projetos sociais que envolvem a prática do surfe incentivam qualidade de vida, educação e cidadania em SC

Imbituba

O projeto social Escola de Surf do Bananinha, na Praia do Porto, em Imbituba, atende mais de 150 alunos e existe há 17 anos sob a coordenação do professor de surfe e fundador Leandro Elias, o Bananinha, de 41 anos.
“Fui morar na beira da praia, peguei minha prancha e fui surfar. Foi quando chegaram quatro adolescentes do morro da frente de casa, filhos de pescadores, entre eles usuários de droga, e me fizeram várias perguntas de como eu tinha aprendido a surfar. Diante do interesse deles, resolvi ensinar. Outros adolescentes começaram a se interessar também e isso cresceu de uma forma louca, eu nem tinha noção como podaria mudar a vida de tantas pessoas”, lembra. 
(Click na imagem para ler a matéria completa no G1.Globo.com/sc)
Escola de surfe do Bananinha (Foto: Patrício Medeiros)
De quatro alunos, em dois anos o professor passou a atender 60 e os números de interessados não pararam de crescer. “Para pobres, o surfe é um desafio, por ser um esporte caro. Mesmo assim eu me dediquei para que essas crianças conhecessem o surfe”, explica. Desde então, o surfista tem formado novos surfistas, e até atletas que vêm ganhando destaque ao participar de competições internacionais como Anderson Júnior e Giovani Picaski.
As aulas ocorrem três vezes na semana e a exigência do professor para participar das atividades é ter boas notas na escola. “Como não sou formado e tenho até a oitava série, eu cobro o boletim das crianças e incentivo dando uma roupa de borracha para quem conseguir as melhores notas. É muito gratificante notar o impacto que isso provoca na educação, pois em todos esses anos, nenhum deles repetiu o ano. Participamos da formação deles, muitos se tornaram mergulhadores profissionais e trabalham como salva-vidas.”, afirma.
Bananinha também não mede esforços para incluir altistas, surdos, mudos e pessoas com deficiência de locomoção no esporte e chega a viajar para cidades vizinhas, como Laguna, para ajudar. Ele trabalha como motorista e com o próprio dinheiro do salário ajuda nas despesas com as pranchas e parafina. Além disso, conta com doações de roupas, acessórios e promove ações de conscientização socioambiental afim de abranger toda a comunidade.
Verão Show na Praia da Vila em Imbituba

Parabéns a todos participantes

Gratidão por ter tido a oportunidade de participar do Surf Treino da Escola de Surf Bananinha, realizada no evento Verão Show na Praia da Vila em Imbituba neste último domingo (19/02/17), onde fiquei em 3° lugar na categoria Feminino Open.
Obrigado Leandro Elias, pelo apoio e incentivo, sei que tenho muito que aprender, mais o pouco que sei hoje sobre surf e campeonatos foi você que me ensinou e me ensina a cada dia, brigaduuuu meu lindo, essa primeira medalha vai para vc e minha família que me apoiam em tudo que faço.

Denize Castro
19/02/2017
  






Atenção pessoal!
No sábado teremos aula de surf só para autistas associados da AMAI as 15:00 hs!
É daquele jeito como a natureza gosta e se o tempo estiver propício!
Confirmaremos na sexta qual praia será!
Se tiver algum voluntário disposto a ajudar será bem vindo! Aí tem que estar às 14:00 hs na praia para uma conversa!


1ª ETAPA DO MARESIA SUL CATARINENSE 
DE SURF AMADOR
O evento foi um sucesso! Tempo bom, ótimas ondas, grande público, boa premiação, staff técnico extremamente qualificado e estrutura digna de evento Nível A!



15º. Campeonato de Surf da Praia do Porto esperamos vocês !!!
                          
   Realização                     Patrocínio



 TRANSMISÃO AO VIVO 

   

Parabéns equipe da Escolinha de Surf Bananinha


Final do campeonato galera unida Santiago, Bananinha, Gustavo e Guilherme ...


Parabéns Santiago nosso futuro Campeão



Adriano Souza (Mineirinho) apoiando o projeto Escola de Surf Bananinha... Obrigado CAMPEÃO





Mineirinho com Bananinha from .TV/ Virgilhera on Vimeo.